Alerta: Defesa Civil do Maranhão monitora municípios mais atingidos pelas chuvas na última semana

Resultado de imagem para marajá do sena com enchentes em 2018A Defesa Civil do Maranhão mantém monitoramento constante nas cidades Marajá do SenaPedreiras e Trizidela do Vale, que foram as mais atingidas pelas fortes chuvas da semana passada no interior do Estado.
Uma força-tarefa formada por várias secretarias e órgãos da gestão estadual atua de forma coordenada para o apoio aos desabrigados desde os primeiros dias das fortes chuvas, aplicando o Plano de Contingência para desastres relacionados às chuvas.
Por causa do risco de enchentes nas cidades de Trizidela do Vale e Pedreiras, a Defesa Civil mantém uma equipe 24 horas para garantir a pronta intervenção em caso de necessidade.
No município de Marajá do Sena, a situação de emergência já foi reconhecida pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, depois que o Governo do Estado e a Prefeitura da cidade enviaram relatório ao órgão.
De acordo com informações do governo do Estado, até o momento, mais de 400 pessoas estão desalojadas e duas pessoas estão desabrigadas.
No total, 114 imóveis foram afetados pela enxurrada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Através de emenda do deputado Vinícius Louro, zona rural de Esperantinópolis receberá asfaltamento